CULTURA -

CULTURA - -

“Mão Morta Redux” musica filme do soviético Boris Barnet no gnration

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O gnration, em Braga, apresenta no dia 17 de Janeiro, pelas 22h00, Mão Morta Redux a musicar o filme ‘A Casa na Praça Trubnaia’, obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, de 1928.

A partir de uma encomenda para a quarta edição do festival de cinema CLOSE-UP, os Mão Morta criaram uma nova banda-sonora para o filme ‘A Casa na Praça Trubnaia’, obra-prima do cineasta soviético Boris Barnet, um outsider do cinema mudo soviético.

Este filme-concerto é composto e tocado ao vivo por Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro, que se apresentam enquanto Mão Morta Redux, um formato reduzido que marca um regresso ao período em que o grupo era constituído por apenas três elementos.

Em ‘A Casa na Praça Trubnaia’, Boris Barnet conduz-nos por uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados. Através da comédia, o cineasta mostra a história da casa, e dos seus habitantes, para onde Parasha Pitunova (Vera Maretskaya) foi trabalhar como empregada doméstica, acabada de chegar a Moscovo e vinda da província.

Recorde, que em 2019 os Mão Morta editaram ‘No Fim Era o Frio’, um novo disco que parte da criação de um espetáculo de dança contemporânea.

Bilhetes, 9 euros, na bilheteira online – http://gnration.bol.pt/, locais habituais ou no balcão gnration.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.