PAÍS

PAÍS -

Restauração quer trabalhar sem restrição de horários já no próximo fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A AHRESP pediu ao Governo o fim das limitações horárias na restauração e similares já no próximo fim-de-semana e não apenas a partir de segunda-feira, dia em que deverá arrancar a nova e última fase do plano de desconfinamento.

O pedido surge na sequência da anunciada não renovação do estado de emergência, pelo que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) entende que há condições para que termine de imediato a limitação em termos de horário de funcionamento.

«Dada a actual situação pandémica, que apresenta uma diminuição na incidência de casos, a AHRESP solicitou ao Governo que equacione a possibilidade dos estabelecimentos de restauração e similares poderem funcionar, sem qualquer limite horário, já no próximo fim de semana (dias 1 e 2 de Maio), e não apenas a partir de 3 de Maio», refere.

A proposta da AHRESP «vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13h00, possibilitando-se desta forma o serviço, quer de almoços, quer de jantares».

Para a associação, trata-se de uma medida «razoável e que ajudaria as empresas e a economia e não comprometeria os objetivos de combate à pandemia», numa altura em que 49% das empresas de restauração e do alojamento registam quebras de facturação acima dos 90%.

«As actividades de restauração e similares têm sido exemplares ao longo deste período pandémico na aplicação das regras e das boas práticas, cumprindo e fazendo cumprir todas as recomendações de higiene e segurança, e assim continuará a ser», assegura AHRESP.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.