As divisões de Protecção Civil, de Coesão e Acção Social e de Educação da Câmara de Braga constituíram um grupo de colaboradores para estabelecer contacto com utentes para apoio e verificação dos formulários de inquérito epidemiológico da covid-19.
O objectivo, informou esta sexta-feira a autarquia em comunicado, é garantir que “todos os utentes recebem as informações necessárias, nomeadamente as Declarações de Isolamento Profiláctico”.
A decisão surge na sequência da necessidade manifestada pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde – Cávado I – Braga “em agilizar os procedimentos de contacto com utentes no âmbito dos inquéritos epidemiológicos covid-19”.
O grupo, que opera a partir das instalações da Divisão de Protecção Civil, iniciou funções no passado dia 8 de e contabiliza até ao momento cerca de 280 contactos com utentes.
As chamadas são efectuadas através de telemóveis da rede MEO, disponibilizados pelo ACES Cávado I – Braga, prevendo-se a manutenção desta colaboração enquanto for considerado necessário pela Unidade de Saúde Pública.