David José Alves Rodrigues, natural de Ponte de Lima, que se distinguiu por ter sido um dos fundadores do restaurante “David da Buraca”, na Amadora, morreu aos 82 anos.
Nascido no Alto Minho, foi em Lisboa que se distinguiu, tornando-se num dos nomes mais conhecidos da restauração lisboeta.
Numa nota nas redes sociais, a Direcção da Casa do Concelho de Ponte de Lima lamenta a morte de David Rodrigues, que era sócio-fundador.
«Um homem exemplar que tanto contribuiu para o erguer desta casa, e para com quem queremos expressar todo o nosso eterno agradecimento. Vimos por este meio também expressar as mais sentidas condolências à família e amigos», pode ler-se.
Tendo começado por ser uma pequena tasca, o restaurante foi crescendo ao longo dos anos, afirmando-se como um dos espaços mais populares na Grande Lisboa.
«Actualmente, o nome David da Buraca abarca um grupo empresarial que emprega cerca de 60 pessoas e que integra, além do restaurante David da Buraca, os restaurantes Solar de Benfica e David, em Benfica, a Quinta da Estrela, em Caneças, a cafetaria Jardins de Benfica e o estabelecimento de bordados, linhos e artesanato Bemequer, localizados igualmente em Benfica», refere a biografia publicada no site Ponte de Lima Cultural.
A missa fúnebre decorre esta sexta-feira, na Igreja de Benfica, às 15h00. Uma hora depois, o corpo sai para o funeral no cemitério do Alto de São João, onde será cremado.