Um movimento está a organizar protestos, em Braga e em Guimarães, para o próximo sábado, tendo em conta o aumento generalizado dos preços que se faz sentir no país.
Os protestos estão marcados para as 09h30, na entrada principal do mercado municipal de Braga e no cruzamento junto à Escola Francisco de Holanda em Guimarães.
«Todos os dias sobem os preços, todos os meses os nossos ordenados e pensões ficam mais pequenos. A guerra tem as costas largas, as sanções caem-nos em cima e o governo não faz nada para parar a especulação desenfreada», refere a organização.
O movimento considera que «é preciso impor que os combustíveis, a alimentação, os transportes, os medicamentos, as rendas e todos os bens essenciais tenham preços justos e suportáveis para a maioria».
«Mesmo antes da guerra na Ucrânia os preços já estavam a subir. Há quem lucre com a desgraça alheia. Foi assim no passado, foi assim com a Covid-19 e, mais uma vez, querem que assim seja com o pretexto da guerra. Assim se vê quem aproveita a guerra e as sanções», frisa.