As obras de requalificação do centro urbano de Vila Verde foram esta quinta-feira inauguradas, depois de um investimento de cerca de 251 mil euros, comparticipado por fundos comunitários.
Contemplando uma área de intervenção de 2.300 metros quadrados, a intervenção permitiu a criação de um espaço de jardim com parque de diversão infantil e circuito pedonal, assim como a colocação de uma boneca de grandes dimensões inspirada nos Lenços dos Namorados – que é também um “escorrega” para as crianças.
«Esta obra belíssima será um cartão-de-visita de Vila Verde, que representa muito do nosso património cultural e das nossas tradições, permitindo-nos ter uma nova centralidade», sintetizou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, na inauguração do espaço, situado na Praça da República.
A autarca explicou que a obra teve um investimento total de 251 mil euros, comparticipado a 85% por fundos comunitários, no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU).
«É um local pensado para as crianças, onde queremos que se divirtam e sejam felizes», frisou Júlia Fernandes.
Pautada por vários momentos artísticos e culturais, a inauguração contou igualmente com uma largada de balões, amarelos e azuis, em solidariedade com a Ucrânia.