BRAGA

BRAGA -

Braga desafia empresas a aderir ao pacto de mobilidade

A Câmara Municipal de Braga e o Business Council for Sustainable Development (BCSD Portugal) juntaram-se para promover o Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga, uma iniciativa visa impulsionar a transição para uma mobilidade mais sustentável, inclusiva e digital do concelho, através da contribuição directa das empresas e instituições.

Em comunicado, a autarquia explica que o pacto propõe 28 acções concretas, com as quais as empresas e instituições se devem comprometer. “Os objectivos do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB agrupam-se em quatro grandes áreas, nomeadamente: o ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito de estufa; a inclusão, garantindo que todos têm acesso às mesmas soluções de mobilidade; o bem-estar, assegurando o conforto de todas as deslocações; e a saúde, promovendo melhor qualidade do ar e hábitos mais saudáveis”.

A participação neste pacto permite às empresas signatárias “reduzir a sua pegada de carbono, aceder e partilhar conhecimento sobre mobilidade sustentável, e melhorar as relações com outras empresas, organizações e instituições locais”. Para tal, as empresas e instituições têm de ter morada ou operações no concelho de Braga e comprometer-se com, pelo menos, duas acções, das 28 apresentadas pelo PMEB.

As entidades interessadas em aderir ao pacto deverão demonstrar interesse até dia 15 Abril através do agendamento de uma reunião através do link: https://bit.ly/3v4ifJh. 

A adesão é voluntária e gratuita.

Na página oficial do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (https://bit.ly/3x9CKqw)  constam mais informações sobre esta iniciativa, inclusivamente uma brochura que contém as 28 acções e os projectos municipais de apoio à implementação das mesmas.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE