Braga comemora, esta sexta-feira, o Dia Internacional da Dança na rua, celebrando a céu aberto esta arte ancestral e universal que estimula a felicidade, com uma Street Mob Dance, anunciou esta quinta-feira o município.
Assim, pelas 17h30, na Praça da República (junto ao chafariz) que a magia acontecer, numa organização da Backstage Escola de Dança e Artes Performativas, com o apoio da autarquia bracarense.
“Numa acção criativa, em que a música impele para movimentos sincronizados cerca de uma centena de pessoas, dos 4 aos 46 anos de idade, vão animar a cidade num ritmo contagiante”, promete a organização, referindo que se comemora ainda “o regresso à rua representando os gestos, movimentos, dinâmicas e sinergias do quotidiano urbano que foram vedados nos anos de pandemia”.
Trata-se da décima primeira edição da Street Mob Dance Backstage depois de dois anos de interregno forçado. Este street Mob Dance, com a duração de 25 minutos, tem a assinatura de Luís Martins/Backstage (música original) e Rosália Passinhas, Júlio Cerdeira e Vasco Peixoto (coreografias).