CULTURA

CULTURA -

Ruy de Carvalho e obras de José Saramago em destaque no mês de Maio para o Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, anunciou que a programação para o mês de Maio vai ter como foco principal dois temas: a língua portuguesa – celebra-se no dia 5 o seu dia mundial, – e o direito à diferença, tendo como mote a luta contra a homofobia, transfobia e bifobia.

Para além disso, este teatro vai trazer, pela primeira vez, o consagrado actor Ruy de Carvalho, na peça “A Ratoeira”, que vai decorrer no dia 28 de Maio, e que retrata «um dos policiais mais emocionantes de Agatha Cristhie». 

No contexto da celebração da língua portuguesa, o dia 7 de Maio será o momento da apresentação do espetáculo de JP Coimba e João Reis, intitulado “De Tanto Procurar Ainda me Encontro”. 

Ainda neste contexto, e como forma de celebrar o 100.º aniversário de José Saramago, Filipa Tavares vai subir ao palco, no dia 13 de Maio, para cantar “Os Poemas Possíveis” do conceituado escritor português. Neste espetáculo, «Saramago é cantado em fado, assim como em canções originais, de sonoridade contemporânea, em comemoração do seu centenário». 

Na dança, e ainda na vertente de homenagem a José Saramago, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora vai exibir a peça “Ensaio Sobre a Cegueira”, que vai decorrer no dia 14 de Maio, às 21h30. 

Já em relação à questão da luta pelo direito à diferença e contra a homofobia, o destaque vai para o espetáculo “Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho”, produzida por Loup Solitaire e que estará em exibição no dia 20 de Maio. Esta peça explora «a presença ou ausência de fronteiras entre realidade e ficção, actor e personagem, homem e mulher, teatro e performance, tragédia e comédia, original e cópia, interior e exterior». 

Na música, o teatro de Ponte de Lima destaca os espetáculos “Domingos em Banda”, pela Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a acontecer no dia 15 de Maio e os “Concertos Didáticos – os Segredos de Beethoven”, trazido pela Escola Profissional Artística do Alto Minho, num concerto que vai decorrer no dia 25 de Maio, em duas sessões exclusivas para público escolar. 

Ainda na vertente musical, os habituais espetáculos de “Há Jazz no TDB” vão continuar, em momentos musicais trazidos pela Escola de Jazz do Porto, e que vão acontecer entre os dias 4 e 18 de Maio. 

Todos os bilhetes para os eventos do próximo mês podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou então através do site oficial da BOL, em teatrodiogobernardes.bol.pt.  

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE