A JSD do Vade marcou presença na última Assembleia de Freguesias do Vade tendo, no período aberto ao público, pedido que a Junta de Freguesia proceda à «digitalização dos seus serviços», por forma a «existir uma maior facilidade na relação da Junta de Freguesia com os cidadãos».
«Como é do conhecimento geral, em pleno século XXI existe um excesso de burocracia nos órgãos da administração pública, o que é visto como um factor de disparidade social e empecilho para agilidade de processos devido ao excesso de formalismo e despersonalização. A JSD do Vade propõe que a União de Freguesias do Vade proceda a uma digitalização dos seus serviços de maneira a simplificar a vida dos cidadãos, optimizar os seus canais de comunicação à distância e reduzir o desperdício de papel, poupando o meio ambiente», pode ler-se em nota enviada.
Propõem, ainda, como primeira medida, que seja «implementada uma plataforma que permita a qualquer cidadão poder reportar situações sem sair de casa (lâmpada queimada, buraco na estrada, torneira a verter, etc). A implementação desta medida iria fomentar a participação dos cidadãos e a eficácia na resolução de problemas».