BRAGA

BRAGA -

Braga Romana de regresso entre 25 e 29 de Maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu esta sexta-feira, 13 de Maio, nas Termas Romanas do Alto da Cividade, a apresentação da Braga Romana 2022. De 25 a 29 de Maio, «todos os caminhos vão dar a Bracara Augusta».

Após um período de paragem devido à pandemia de Covid-19, a Cidade de Braga volta a vestir-se a rigor para celebrar a sua fundação e recriar o quotidiano de Bracara Augusta. «Num evento único e apaixonante», celebram-se os primeiros tempos da Opulenta e Aeterna Cidade de Bracara Augusta, fundada há mais de dois mil anos pelo imperador César Augusto.

PROGRAMA

Ao longo de cinco dias, a Braga Romana terá «72 horas de programação, com 240 actuações em cinco palcos, 120 actividades pedagógicas e mais de 70 entidades associativas e escolares envolvidas no evento».

A programação completa está disponível em: https://bit.ly/bragaromana2022programa.

EVENTO MOBILIZA SOCIEDADE BRACARENSE

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este é um «projecto mobilizador da sociedade Bracarense, que tem o mérito de agregar cidadãos, comerciantes, instituições, associações e escolas, sendo também parte integrante da estratégia de divulgação da História e do Património desta Cidade Bimilenar».

As ruas do Centro Histórico são, uma vez mais, o palco privilegiado para a reconstituição das actividades económico-sociais da época, para a animação de rua constante, cortejos, espectáculos e representações teatrais.

A cerimónia de abertura (Ludi Florei – Florália) terá a participação de cerca de «2600 crianças e de 80 entidades», entre escolas, grupos de teatro e associações. Já o cortejo triunfal (Bracara Augusta Triumphalis) terá «mais de mil participantes e cerca de 40 entidades envolvidas. O mercado romano terá 115 mercadores presentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.