A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, acolheu, esta tarde, a cerimónia de encerramento e entrega de prémios da X Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.
Anteriormente à sessão, decorreu no Hall do 1º piso da Biblioteca um momento musical protagonizado pelo Duo composto por Miguel Gonçalves e Miguel Jonas, que fez as delícias dos presentes com um projeto pessoal de experimentação sonora.
Para à entrega dos prémios marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, a Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, o Representante do IPDJ, Vítor Dias, o Coordenador Artístico da 10ª Bienal, Luís Coquenão, o Presidente da D’Arte, Maciel Cardeira e os Representantes do BPI, Rui Correia e Mário Lopes.
ENTREGA DE PRÉMIOS
Primeiramente foram entregues as Menções Honrosas da 10ª Bienal Internacional de Arte Jovem aos artistas Hugo Castro (recebeu o prémio Luís Coquenão), Lalo Lugo (recebeu o prémio Rafael Ibarra) e Daniela Carneiro Lino, pelas criações “Um litro e meio de tinta”, “La danza de la ratuna interessante” e “Intervalo absoluto”, respectivamente.
O Prémio Revelção em Ex eaquo (até aos 20 anos), foi entregue a Mariana Diana da Costa, pela obra “Master of Doom” e a Alves, pela obra “O Olho”.
No final receberam os prémios João Gomes Gago, pela obra “Sem título” (obra dois)- vencedor do Grande Prémio Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde – e João Pedro Trindade, 2º lugar, pela obra “Sem Título”.
Nota ainda para um pequeno lanche e um verde de honra servido a todos os presentes.
Mais desenvolvimentos na edição impressa do mês de Agosto