JUSTIÇA

JUSTIÇA -

PJ detém nove pessoas por homicídio junto ao Estádio do Dragão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira nove pessoas, por suspeitas de co-autoria de um homicídio ocorrido nas imediações do Estádio do Dragão, no Porto, no dia 8 de Maio, durante os festejos da conquista do campeonato pelo FC Porto.

Segundo a CNN Portugal, um dos detidos é Marco Gonçalves (Marco “Orelhas”), pai do jovem Renato Gonçalves, de 19 anos, que é o principal suspeito do homicídio de Igor Silva, de 26.

Em comunicado, a PJ adianta que descandeou uma «vasta operação policial com vista a dar cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária e nove de detenção fora de flagrante delito», emitidos pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto.

«A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da co-autoria nesse crime», acrescenta.

Das buscas realizadas, as quais contaram com o apoio do Corpo de Intervenção da PSP do Porto, «resultou a apreensão de relevantes elementos probatórios, os quais irão ser agora devidamente processados».

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, alguns com «vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos», vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE