Após cerca de dois anos de interregno, provocado pela pandemia, as experiências pessoais e profissionais dos alunos, professores e colaboradores da EPATV retomaram em força nas mobilidades europeias, para realização de estágios curriculares e profissionais.
«Estas ações valorizam o primeiro contacto dos alunos com o mundo laboral num contexto europeu, promovem o seu crescimento profissional e cultural, novos saberes e novas competências linguísticas e sociais e elevam o currículo no factor empregabilidade», assinala a escola.
Financiados pelo Programa Erasmus+ através dos projectos “Skills Innovations 4.0” e “Preparing Future in UE”, estas mobilidades enquadram-se na acreditação “Vet Charter”, «que reconhece a experiência e implementação de sucesso de projetos Erasmus promovidos pela EPATV, o que constitui um orgulho para toda a comunidade».
Até finais de Julho, mais de 36 alunos e 15 colaboradores da EPATV terão a sua experiência internacional, em países como Espanha, França, Itália, em empresas de relevo na área.