PAÍS

PAÍS -

GNR deteve 520 suspeitos em flagrante delito em operação de combate à criminalidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, durante os dias 17 e 23 de Junho, operações de combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, que também incluíram a fiscalização de várias matérias sujeitas de contraordenação.

Ao nível das detenções, a GNR informa que deteve 520 suspeitos em flagrante delito, dois quais 115 diziam respeito a condução sob o efeito do álcool, 91 por condução sem habilitação legal e 31 por tráfico de droga.

Para além disso, esta força policial deteve ainda dez pessoas por posse ilegal de armas, nove por roubo, sete por violência doméstica e uma por incêndio florestal.

No capítulo das apreensões, a Guarda confiscou 5.256 doses de haxixe, 599 doses de cocaína e ainda 160 doses de MDMA.

Sem ser relacionado com drogas, esta força policial destaca que apreendeu ainda 30 armas de fogo, 24 armas brancas e 23 viaturas.

Por fim, no âmbito da fiscalização rodoviária, foram registadas 6370 infracções, das quais se destacam 935 por excessos de velocidade, 589 por falta de inspecção periódia e 246 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.

Ainda nesta vertente, a GNR registou 221 infracções por uso indevido do telemóvel na condução, 235 por falta de seguro de responsabilidade civil e 236 relacionadas com falhas nos sistemas de iluminação e sinalização.

Para além disso, foram detectadas 262 infracções relacionadas com tacógrafos e 304 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE