A música nacional e internacional está de regresso a Ruilhe, em Braga, através do Festival Rodellus, que vai arrancar já esta sexta-feira e que se prolonga até ao final do dia de sábado.
Nesta edição, e de forma a compensar os dois últimos anos de pandemia, o mote do certame é “Com Fartura” e, como habitualmente, o campismo é gratuito, mesmo para quem não tenha bilhete.
Na noite desta sexta-feira, sobem ao palco “Conferência Inferno”, “As Docinhas”, “El Señor”, “Madmess” e “Los Chapos”.
A fechar a noite, o DJ “Lynce” vai animar a pista de dança e vai colocar os festivaleiros a festejar noite dentro.
No sábado, a música ficará a cargo de “Venga Venga”, “Za!”, “Cobrafuma”, “A/Lpaca” e ainda “Lana Gasparotti”.
Em seguida e a encerrar as festividades, DJ “Cativo” vai fechar com chave de ouro o “Rodellus”, que, de acordo com a organização, alerta para temas como a consciencialização ambiental.
«O Rodellus é um festival realizado no meio rural, com um âmbito de intervenção amplo, onde a música, a consciencialização ambiental, o eco design e a tradição estão unidos no mesmo evento», explica a organização.
Os bilhetes gerais custam 20 euros, enquanto que os diários têm o valor de 12. Para além disso, na compra de cinco passes gerais, um deles é oferecido.
Destaque ainda para, através de uma parceria com a Comboios Portugal (CP), os bilhetes de comboios urbanos, a partir do Porto ficam por dois euros – ida e volta -, e os inter-regionais e regionais contam com um desconto de 30%.