REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico do Cávado e Ave vai ter 195 camas em residências de estudantes até 2024

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Até 2024, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave anunciou que vai ter 195 camas em residências de estudantes, sendo que as mesmas dizem respeito à cidade de Barcelos.

Em nota enviada, a instituição refere que foram aprovadas as duas candidaturas que a mesma apresentou para financiamento e que estas surgem no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

As duas candidaturas vão beneficiar de um financiamento no montante de cerca de 5,5 milhões de euros, a executar até 2024, para um investimento total de cerca de 6,6 milhões de euros.

Uma das candidaturas destina-se à construção de uma residência e vai estar integrada no complexo B-CRIR, contando também com um edifício dedicado à investigação e inovação e ainda um auditório

Esta nova residência de estudantes, localizada numa área adjacente aos limites do Campus, vai ter a capacidade de 133 camas, numa área bruta de 2.985,36 metros quadrados.

Já a segunda candidatura destina-se à aquisição de um edifício já existente nas imediações do Instituo, englobando a respectiva adaptação para responder às exigências de instalação e funcionamento dos alojamentos para estudantes do ensino superior, num total de 62 camas.

CONTRIBUIR PARA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, revelou que a aprovação destas candidaturas se trata de «um passo muito importante para o IPCA» e que as mesmas «respondem a uma necessidade sentida há muito tempo».

Para além disso, Maria José Fernandes explica que, desta forma, o Instituto vai «contribuir de forma ainda mais expressiva para a efectiva igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior», ao mesmo tempo que «responde mais eficazmente às necessidades e expectativas dos estudantes e das famílias».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.