O projecto “Eulália”, de Luciana Silva, aluna da licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi o grande vencedor da 18.ª edição do concurso regional do “Poliempreende”.
A estudante encontrou nesta iniciativa uma forma de homenagear a avó, que foi sempre uma grande adepta das socas de madeira, sendo que, com o mesmo projecto, Luciana Silva já tinha conquistado o júri do EIJE – Encontro Internacional de Jovens Empreendedores, realizado em Abril passado.
A aluna afirma, desta forma, ter conseguido conjugar o melhor de todos os mundos e conta como juntou a modernidade com um design sustentável.
«A minha família tem empresas ligadas ao sector do mobiliário e ao setor têxtil, dois setores onde existe muito desperdício. Associado a isso há um calçado que a minha avó sempre usou e que eu também gosto muito que são as socas em madeira», começou por explicar, referindo a combinação que realizou nesta iniciativa.
«Com esta combinação peguei neste calçado muito usado pelos mais antigos e dei-lhe toques de modernidade, ou seja, um design sustentável, uma vez que todo o produto é feito à base de desperdícios e encontrei igualmente uma forma de homenagear a minha avó, utilizadora das socas», realçou.
Para Luciana Silva, o seu objectivo passa agora por implementar a ideia de negócio tendo pela frente o concurso nacional, que vai decorrer em Beja já no próximo mês de Setembro.