A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações em Braga, durante o período de 1 a 7 de Agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.
Nesse sentido, esta força policial informou que deteve 41 pessoas em flagrante delito, sendo que 22 foram por condução sob o efeito de álcool, sete por condução sem habilitação legal, três por tráfico de droga e cinco por roubo.
Para além disso, foi ainda detido um suspeito por posse de arma proibida.
No que diz respeito à vertente do trânsito, a GNR detectou 503 infracções, onde destaca 33 por excessos de velocidade, 30 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 26 por falta de inspeção periódica obrigatória e 36 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança.
Ainda neste capítulo, registaram-se 16 infracções relacionadas com a falta de seguro de responsabilidade civil e 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
A GNR destacou também que registou 159 acidentes, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 73 feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral, foram passados 68 autos de contraordenação: 37 no âmbito da legislação de protcção da natureza e do ambiente, 17 no âmbito de legislação policial e, por fim, 15 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.