PAÍS

PAÍS -

16 pessoas morreram em acidentes durante a campanha “Viajar sem Pressa”

A Campanha de Segurança Rodoviária “Viajar sem Pressa” decorreu entre os dias 16 e 23 de Agosto e envolveu a sensibilização de 432 condutores e passageiros, numa operação que também foi divulgada nos meios digitais.

Dos diversos veículos fiscalizados, as autoridades informaram que 19,7 mil circulavam com excesso de velocidade, dos quais 5,5 mil foram detectados pelos radares das Forças de Segurança e 14,2 mil pelos da ANSR.

O objectivo desta acção passou por alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

Esta campanha partilhou responsabilidades entre a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) e contou também com a participação do serviço da administração regional da Região Autónoma da Madeira.

Para além disso, registaram-se um total de 2 849 acidentes com vítimas, de que resultaram 16 vítimas mortais, 70 feridos graves e 939 feridos leves.

Relativamente ao período homólogo de 2021, verificaram-se mais 8 acidentes, menos 2 vítimas mortais, mais 7 feridos graves e menos 13 feridos leves.

As 16 vítimas mortais, 12 das quais do sexo masculino, tinham idades entre 24 e 87 anos.

Os acidentes ocorreram nos distritos de Viana do Castelo, Porto (3), Aveiro, Viseu (2), Coimbra, Castelo Branco, Santarém (2), Lisboa, Setúbal (2) e Évora.

Por fim, é ainda revelado que os acidentes resultaram de 8 despistes (4 veículos ligeiros, 2 motociclos, 1 velocípede eléctrico e 1 veículo agrícola), 5 colisões (6 veículos ligeiros, 2 motociclos, 1 ciclomotor e 1 veículo agrícola) e 2 atropelamentos (por 1 veículo pesado e 1 veículo ligeiro).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE