Depois de Christian Louboutin, é agora a vez da marca “Ownever” dar vida a uma mala de mão criada com tecelagem manual portuguesa, feita pelo tecelão vilaverdense Fernando Rei, natural de Aboim da Nóbrega.
Fernando Rei já sabe o que é criar uma mala de luxo, pois já o fez para um dos modelos da marca “Louboutin”. O artesão é dos poucos que ainda cria tecelagem tradicional portuguesa com métodos manuais.
A “Ownever” juntou a sua experiência em criar malas em pele à hereditariedade de Fernando, e criou uma mala de mão, em que junta pele e tecelagem manual portuguesa. O artesão destaca-se por criar tecidos tradicionais, e por dar vida à arte da tecelagem, que como ele cita é «uma arte portuguesa que se encontra em extinção».
Assim, a marca, com o seu mote de “Ter e Cuidar de Algo para Sempre” criou a sua nova mala de nome “Gunta”, com um padrão inspirado no trabalho de Gunta Stölzl.
Eliana Barros, de Arcos de Valdevez e fundadora da marca”Owneve”, recorda que «não se pode deixar morrer as nossas tradições e o nosso artesanato» pois «é arte que conta uma história genuína», e que deve ser valorizada, correndo o risco de que esta possa mesmo desaparecer.
Com o preço de 870 euros, a marca portuguesa apresenta a sua nova criação integralmente feita criada à mão, em edição exclusiva. O vídeo promocional da mala pode ser encontrado aqui.