Está de regresso a Vila Verde o Harvest Fest, festival organizado pela Cerveja Letra e que, após dois anos de interrupção, volta em força já na próxima sexta-feira.
Com programação prevista até ao dia de domingo, este certame vai reunir mais de 150 cervejas artesanais, num evento que espera duplicar o número de visitantes.
De acordo com a organização, o evento, que conta com entrada livre, deverá receber cerca de 10 mil pessoas durante todo o fim-de-semana e promete colocar todos envolvidos nas várias planeadas.
Ao nível da cerveja, vai existir um workshop para aprender a fazer cerveja em casa ou até uma saída de campo para uma colheita de lúpulo, enquanto que, para os amantes do desporto, está agendado ainda um jogo de futebol e um treino de “crossfit”.
No que diz respeito à programação musical, esta conta com concertos dos Cosmic Mass, On The Road e DJ Mister Teaser, na sexta-feira, enquanto que, no sábado, sobem ao palco os Quadra, We Rythm & Blues e DJ Rufia Terno.
O último dia será dedicado aos ritmos brasileiros com o grupo Obra e DJ Lucas de Freitas.
Entre as marcas presentes, estão confirmadas as cervejeiras portuguesas Vadia, Açor, Alvares, Musa, Lindinha Lucas, Alma, Love Craft, Tough Love e, naturalmente, Letra. A espanhola Domus e um projeto de sidra artesanal também compõem o cartaz.
Na zona envolvente à fábrica da Letra, no centro de Vila Verde, os visitantes poderão também pesticar na Da Ilha, Fumo e Fogo, Queijo Coalho, Narrua e Maria Coxinha.
Para Filipe Macieira, responsável pela marca de Vila Verde, «este ano há uma grande aposta na animação musical e na ‘street food’». O evento promete realizar-se em «ambiente festivo» e sempre «orientado para todas as idades».
O Harvest Fest tem entrada livre e quem quiser degustar as cervejas disponíveis terá de adquirir um copo no valor de três euros. A primeira cerveja é grátis.