Na passada quarta-feira, a Universidade Europeia “RUN-EU”, assinou os primeiros dois acordos de “Double Degree”, num evento que decorreu no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).
Este primeiro acordo envolveu o Politécnico do Cávado e Ave e a Universidade de Ciências Aplicadas de Vorarlberg (FHV), da Áustria, para os cursos de mestrado das duas instituições na área das Engenharias Eletrónica e Mecatrónica.
O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) assinou também um acordo com a Universidade Széchenyi István, da Hungria, para a leccionação de um “Double Degree” na área do turismo.
Os estudantes que fizerem parte destes “Double Degree” verão o seu curso reconhecido pelas duas instituições de ensino superior, e, no final ser-lhes-ão emitidos dois diplomas de mestrado, pelas universidades e politécnicos que firmaram os acordos.
Nas palavras da presidente do IPCA, Maria José Fernandes «este é um evento muito importante, pois é a primeira reunião dos presidentes da RUN-EU aqui no IPCA».
«Destaco a assinatura dos primeiros acordos para “Double Degree”, e afirmo que estamos todos empenhados em alinhar a estratégia para o futuro e projetar uma nova candidatura», referiu a presidente.
O evento de assinatura decorreu no âmbito da Semana RUN-EU no IPCA, que se realizou de 13 a 15 de Setembro. Durante estes dias, o IPCA acolheu a reunião dos Presidentes das instituições que compõem a RUN-EU, bem como o Group Exploratory Mission (GEM) em “Informatics and Computer Science” e ainda os membros coordenadores dos Short Advanced Programs (SAP) em cada instituição.