A empresária Helena Painhas assumiu a presidência da nova Delegação Distrital SEDES- Associação para o Desenvolvimento Económico e Social de Viana do Castelo.
António Feijó, presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, lidera o Conselho Consultivo que integra também o economista Daniel Bessa e a jornalista Fátima Campos Ferreira, entre outras personalidades de destaque a nível nacional e regional.
Esta cerimónia de toma de posse que contou com as presenças de Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e de Álvaro Beleza, presidente da associação cívica ficou marcada pelo debate ‘Respirar o Alto Minho’.
Helena Painhas é líder executiva da Painhas, S.A., uma empresa multinacional no sector da energia
O debate é, assim, a primeira iniciativa da delegação SEDES vianense que, tal como já acontece com as várias delegações no país, pretende ‘Pensar Portugal’ “mais perto dos portugueses e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento económico e social da região”.
As delegações distritais funcionam como incubadores de ideias ou centros de criação de pensamento estratégico para cada região.
Além de Viana do Castelo a SEDES tem núcleos em Braga, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viseu.