ALERTA (Vila Verde)

ALERTA (Vila Verde) -

Automobilistas e moradores impedidos de estacionarem na zona entre a Rotunda do Bom Retiro e a Misericórdia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito das obras nocturnas de repavimentação e requalificação da EN 101, o Município de Vila Verde informou que a intervenção incide, a partir da noite de hoje (21 de Setembro), no centro urbano de Vila Verde, na Av. Dr. Bernardo Brito Ferreira, entre a Rotunda do Bom Retiro e as instalações da Santa Casa da Misericórdia.

«Devido às obras, que decorrerão entre as 21h e as 5h, os automobilistas e moradores não poderão estacionar veículos nesta zona, uma vez que a intervenção abrange zonas de estacionamento, recomendando-se por isso que se evite situações de risco para os automóveis», revelou a autarquia.

Os trabalhos na EN 101, no percurso que atravessa as freguesias de Vila Verde e Barbudo, Loureira e Soutelo – com excepção do percurso em paralelo no centro da sede do concelho, que não faz parte da empreitada em curso – vão decorrer em horário nocturno, entre as 21h e as 05h.

Conforme explicou o vereador Patrício Araújo, «com o esforço de todas as partes envolvidas, foi decidido realizar a obra em período nocturno de forma a minimizar o impacto sobre o tráfego automóvel numa estrada já normalmente muito congestionada».

Desta forma, no restante período do dia, a circulação poderá fazer-se nos dois sentidos, ainda que condicionada às limitações impostas pelo piso sob intervenção, mas sem motivar desconfortáveis atrasos causados pelos necessários desvios. 

Estima-se que obra de requalificação da EN 101 termine até final do próximo mês. No acordo para a alteração do horário dos trabalhos estão envolvidos o Município de Vila Verde, as Infraestruturas de Portugal e a empresa ‘ACA Engenharia & Construção’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.