EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

IPCA inicia ano lectivo em Vila Verde com 125 alunos

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) abriu oficialmente esta terça-feira o seu novo polo, em Vila Verde, com 125 alunos distribuídos pelos seis Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Durante a recepção institucional, a presidente do instituto, Maria José Fernandes, disse que foram preenchidas mais de 90% das vagas e sublinhou que este é um «dia histórico», porque o IPCA abre o seu quinto polo e pela primeira vez o concelho de Vila Verde tem Ensino Superior.

«A Câmara sonhou com este passo de ter Ensino Superior e o IPCA respondeu afirmativamente. Reuniram-se as vontades e hoje vivemos um dia histórico que ficará certamente na memória de todos», frisou.

Maria José Fernandes sublinhou que a oferta educativa assenta em «cursos alinhados com a estratégia da região e com as necessidades do tecido empresarial», algo também enfatizado pela autarca Júlia Fernandes, que se mostrou «extremamente feliz» por poder abrir portas ao Ensino Superior.

«O IEMinho era um espaço de incubação de empresas de base tecnológica e queremos continuar a apostar na área do digital e tecnológica. Vila Verde tem um tecido empresarial forte e conta convosco. Estou certa que vamos fazer o casamento perfeito», disse a presidente da Câmara de Vila Verde, dirigindo-se aos alunos e aos responsáveis do IPCA.

No ano lectivo 2022-23, a oferta formativa é composta pelos cursos de Aplicações Móveis, Apoio à Gestão, Desenvolvimento Web e Multimédia, Redes e Segurança Informática, Marketing Digital e Social Media e Refrigeração e Eficiência Termo Energética.

As aulas começam oficialmente na próxima segunda-feira.

O novo polo do IPCA ocupa as instalações do antigo IEMinho, em Soutelo, tendo sido transformado para o efeito.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE