VILA VERDE

VILA VERDE -

Cantar e bailar: Encontro de Tocadores de Concertinas anima Festa das Colheitas

O Recinto da Feira Mostra, em Vila Verde, está a viver este domingo à tarde, uma verdadeira “roda-viva” de cantares e dançares, com o XXV (vigésimo quinto) Encontro de Tocadores de Concertinas, integrado na programação da Festa das Colheitas.

Com diversos grupos culturais e várias associações, o lugar em cima do palco vai estando sempre em constante alteração, de forma a dar voz a diferentes grupos da região, que animam e colocam os populares presentes a dançar “com o seu par”.

A população é incentivada a dançar, num cenário em frente ao palco de verdadeira de festa e animação e, por entre sorrisos e risos, os cantares tradicionais vão sendo exultados ao ritmo incessante das concertinas e das vozes dos artistas.

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, explicou que se trata de «uma grande alegria» poder ver um recinto tão preenchido e repleto de gente, numa iniciativa que serve como catalisador para se «homenagear o mundo o rural e a tradição» e que expõe «a alma do Minho».

«É graças ao esforço de todas as instituições e organizações que esta Festa atinge esta grandeza e dimensão. Isto é aquilo que nos caracteriza e que tanto nos orgulha, viva a nossa cultura e viva a nossa tradição», afirmou a edil vilaverdense.

De recordar que esta iniciativa é organizada pela Associação Etnográfica de Vila Verde e insere-se no cartaz, que se prolonga até Novembro, “Na Rota das Colheitas” de 2022.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE