O Agrupamento de Escolas de Prado assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental, com a realização de acções de promoção e sensibilização para importância da actividade física.
Em todas as escolas do Agrupamento, «os alunos, professores, técnicos especializados, assistentes operacionais e técnicos foram convidados para dinamizarem momentos de dança ou de expressão corporal, capazes de proporcionar toda a comunidade escolar momentos de prazer e bem-estar».
Com a técnica de teatro foram também realizados alguns exercícios teatrais que envolviam ritmo colectivo e concentração.
«Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro. As mudanças de movimento que ocorrem na actividade impactam positivamente o hipocampo, que é a área do cérebro que armazena as memórias, e ainda ajudam a aprimorar o equilíbrio», refere a equipa de Saúde Escolar.
Decorar coreografias ou a simples sequência de passos e movimentos +trabalha a memória, a melhoria da coordenação motora e a concentração».
«Ao longo da semana foram promovidos e dinamizados vários momentos de alegria, música e movimento nas várias escolas do Agrupamento tentando assim contribuir para o bem-estar e a saúde mental da comunidade escolar», conclui.