Entre as 10h e as 17h do próximo dia 29 de Outubro, vai realizar-se a Assembleia Geral Eleitoral da APPACDM de Braga, para a eleição dos órgãos sociais relativos ao quadriénio de 2023 a 2026, no Complexo de Gualtar, sito na Quinta do Amorim, em Braga.
Para este acto eleitoral apresentam-se duas listas concorrentes, de acordo com os procedimentos e regras estatutárias em vigor na associação: a lista A e a lista B.
Manuel Gonçalves Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, «este acto eleitoral vai acontecer num período importante da vida associativa» da associação.
«Depois de concluída a obra de requalificação das instalações dos CACI em Gualtar, com o apoio do Norte 2020, através da CIM Cávado, outro desafio importante se coloca à instituição, se me é permitida a interpretação do sentir da maioria dos associados: a construção das novas instalações do CACI em Esposende, situadas na freguesia das Marinhas», aponta Manuel Soares.
«Ora, é neste contexto que os associados da APPACDM de Braga são chamados a escolher entre duas listas que protagonizam, à sua maneira, dois projectos distintos, os quais procuram dar resposta a este e a outros objectivos estruturantes da nossa vida associativa».
Um desses objectivos passa por celebrar o cinquentenário da APPACDM de Braga, fundada a 3 de Maio de 1974, pela mão de Félix Augusto Ribeiro.
«Com o passado e a experiência do presente, estou certo que saberemos em conjunto projectar um futuro cheio de esperança. Por isso, faço um apelo a todos os associados para que venham votar e, assim, de forma esclarecida, influenciem o futuro da Associação», apela o presidente da Mesa da Assembleia Geral.
«Termino com um desejo: que todos os associados, mas também trabalhadores e familiares, se unam em torno do projecto vencedor para que, unidos, todos nós possamos superar com êxito as dificuldades que se avizinham. E elas são muitas, como todos nós sabemos», concluiu.