O Executivo Municipal aprecia na tarde desta sexta-feira, 28 de Outubro, uma moção de apoio à candidatura de Braga a “Capital Europeia de Democracia”. Através desta moção, os membros dos órgãos municipais expressam assim o seu apoio à formalização da candidatura bracarense. Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta distinção europeia pretende «destacar a inovação democrática, promover a coesão, oportunidades de colaboração e a participação da sociedade».
«Braga tem procurado traçar um caminho de abertura do processo de decisão democrática, com a implementação de Conselhos Municipais, a criação de Orçamentos Participativos, o projecto Parlamento Jovem, o Conselho Municipal da Imigração e Integração, a Academia Sénior, a transmissão online de Assembleias Municipais e a proximidade e abertura do Executivo Municipal para com o cidadão», destaca o autarca em nota publicada nas redes sociais do Município.
CONSELHO CONSULTIVO DA MOBILIDADE
A Câmara Municipal de Braga vai também «avançar com a criação do Conselho Consultivo da Mobilidade», cujo regulamento é discutido esta sexta-feira, em sede de Reunião de Executivo.
A composição deste órgão consultivo «é reveladora da abrangência de interesses convergentes nesta área contando, desde já, com a presença de entidades públicas com atribuições na gestão do território, da academia, forças de segurança, operadores de transportes e entidades representativas de grupos de população».