BRAGA

BRAGA -

31 detidos em flagrante pela GNR em operação de combate à criminalidade violenta

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Braga, na semana de 24 a 30 de Outubro, com vista à prevenção e combate à criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária.

Dessas operações, a força policial revelou que deteve 31 suspeitos, onde destaca cinco por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool, dois por violência doméstica e um por posse ilegal de arma.

No capítulo do trânsito, a GNR registou 285 infrações, onde 36 se deveram à falta de inspeção periódica obrigatória, 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Para além disso, foram apontadas 13 infrações relativas à condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez por excesso de velocidade e oito por falta de seguro de responsabilidade civil.

Ainda neste vertente, ao nível da sinistralidade, registaram-se 149 acidentes, que culminaram numa vítima mortal e em 61 feridos leves.

Por fim, no âmbito da fiscalização geral, foram passados 77 autos contraordenação, onde 39 surgiram no âmbito de legislação policial, 25 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente e 13 no que diz respeito ao consumo de produtos estupefacientes.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE