O espaço do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde vai receber um complexo desportivo composto por seis campos de padel e um ginásio, com as respetivas estruturas de apoio, anunciou esta quinta-feira o colectividade vilaverdense.
«Encontram-se já em fase de execução as obras destinadas à instalação de um complexo desportivo composto por um conjunto de seis campos destinados à prática de padel, um ginásio e respectivos balneários de apoio», refere um comunicado do clube.
Este investimento está a ser executado por um privado com quem o Clube de Caça e Pesca firmou um contrato de aluguer do espaço.
Citado no texto, o presidente do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, Fernando Teles, considera tratar-se de um investimento de «enorme importância para o clube, para o concelho e para a população, sem qualquer investimento do clube que ainda vai beneficiar de vários aspectos incluindo o recebimento de uma renda».
«A prática desportiva de padel está a ter um grande crescimento entre a população e em Vila Verde ainda não existe qualquer equipamento para a prática deste desporto. Com este equipamento, o concelho de Vila Verde fica assim dotado de uma infra-estrutura para poder facultar à sua população a prática desta modalidade desportiva», refere.
Segundo o comunicado, trata-se de uma infra-estrutura coberta para permitir a prática desportiva durante todo o ano e com «condições para a realização de provas e competições profissionais».
«De acordo com o investidor estes equipamentos estarão concluídos ainda no corrente ano ou no início do próximo», projecta.
Fernando Teles realça que este investimento faz parte de uma estratégia global de crescimento do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, que quer ver diversificada a sua actividade e rentabilizar o seu espaço.
«O clube tem actualmente um espaço de referência destinado à modalidade de tiro que tem por objectivo melhorar, assim como cativar novos desportistas e aumentar as conquistas já alcançadas a nível nacional e internacional. Este equipamento afirma-se como um grande contributo para que sejam alcançados os objectivos na medida em que vai permitir uma maior autonomia financeira do clube», frisa o dirigente.