As viaturas de bombeiros dedicadas ao transporte de doentes estão a partir de agora isentas do pagamento de portagens nas autoestradas. A Liga dos Bombeiros Portugueses aplaude a decisão do Governo que vai permitir às corporações poupar milhares de euros.
O braço de ferro durava há dez anos e apesar dos esforços da Liga dos Bombeiros Portugueses as concessionárias entendiam que as antigas ambulâncias não eram classificadas como ambulâncias e por isso deviam pagar portagem. Mas o Governo veio dar razão aos bombeiros.
O presidente da Liga revelou que a partir de agora todas as viaturas de bombeiros de qualquer nomenclatura estão isentas do pagamento de portagens nas autoestradas e SCUTS.
António Nunes fala de uma «decisão histórica» que vem repor a legalidade e a justiça. Entretanto o secretário de Estado das Infraestruturas já mandou notificar as concessionárias para que cumpram a orientação.
Hugo Santos Mendes extinguiu também todos os processos de contraordenação e de execução fiscal pendentes relativos aos veículos dedicados ao transporte de doentes.