O Lank Vilaverdense recebe, esta terça-feira (14h00), a equipa do Oliveira do Hospital, em jogo referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Ricardo Silva, treinador da formação de Vila, projetou ao final desta manhã, o jogo com a equipa que ocupa o 11.º lugar na série B da Liga 3, com sete pontos conquistados nas oito jornadas.
«É uma equipa competente, que fez uma alteração profunda no plantel, inclusive o seu treinador. Uma equipa que assenta essencialmente o seu jogo na organização defensiva, com jogadores experientes, agressivos, fortes nos duelos e que também aposta na bola parada.
Por isso, vamos ter um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, mas onde temos de arranjar armas e estratégias para vencer», apontou o treinador do Lank Vilaverdense.
Ricardo Silva sublinhou ainda que nestes jogos o fator casa não garante nada a não ser pelo apoio dos adeptos.
«Tenho dito que mesmo na Liga 3 o fator casa não existe, devido ao equilíbrio dos jogos. Queremos fazer da nossa casa uma força dentro daquilo que temos na bancada.
Esperamos ter uma boa moldura humana, como na sexta-feira, e aí sim o fator casa pode ter alguma influência para passar aos oitavos de final da Taça», concluiu.
Recorde-se que o Lank Vilaverdense para chegar aos 16 avos da Taça eliminou o Atlético dos Arcos (Distritais), Atlético CP (Campeonato Portugal) e Portimonense (I Liga).
Por sua vez, o Oliveira do Hospital deixou pelo caminho o Lusitano de Lourosa (Campeonato Portugal), E. Amadora (II Liga) e Rio Ave (I Liga).