BRAGA

BRAGA -

Câmara investe 450 mil euros na reabilitação do Mercado Cultural do Carandá

O município de Braga vai investir, em 2023, cerca de 480 mil euros na reabilitação do Mercado Cultural do Carandá, para resolver os “problemas estruturais” do edifício, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal.

Falando na reunião do Executivo de vereadores, Ricardo Rio disse que a intervenção começa pelo espaço ocupado pela Arte Total, uma estrutura privada especializada nas áreas da educação e produção artística, nomeadamente na área da dança. “O problema principal está ao nível das coberturas”, referiu, admitindo que as infiltrações de água podem provocar uma explosão.

Para esta intervenção, estão previstos 80 mil euros. a academia de dança poderá vir a funcionar em contentores durante a realização das obras.

A situação do edifício foi levada à reunião de hoje do executivo pela bancada do PS, que criticou a falta de manutenção do edifício, construído há cerca de 30 anos.

O vereador socialista Artur Feio disse que as infiltrações “podem fazer explodir o quadro elétrico” e que o chão “está todo levantado”, pondo em causa a atividade da Arte Total.

“Há baldes por todo o lado”, referiu, criticando o alegado abandono a que a Câmara tem votado aquele que é “um espaço âncora” da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027.

O Mercado Cultural do Carandá resultou da reconversão e adaptação do antigo mercado municipal, num projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura.

A transformação já foi premiada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE