O Manchester United anunciou esta terça-feira a rescisão do contrato de Cristiano Ronaldo, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, o que significa que o capitão da Selecção Nacional vai disputar o Campeonato do Mundo como um jogador livre.
«O clube agradece ao Cristiano pela sua imensa contribuição durante as duas passagens por Old Trafford, marcando 145 golos em 346 partidas, e deseja-lhe a ele e à sua família o melhor para o futuro», refere a publicação do clube.
O emblema inglês sublinha que «todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipa sob o comando de Erik ten Hag» para ser possível «obter sucesso em campo».
Através das redes sociais, Ronaldo reagiu à saída, dizendo ser tempo de «procurar outro desafio».
«Amo o Manchester United e os fãs, isso nunca vai mudar. Ainda assim, sinto que é a melhor altura para mim para procurar outro desafio», escreveu o internacional português.
A polémica entrevista concedida por Cristiano Ronaldo ao jornalista Piers Morgan, na semana passada, foi o último episódio da relação tensa dos últimos meses, que culmina agora com a rescisão de contrato