O Arcebispo de Braga. D. José Cordeiro, lamentou nas redes sociais a morte de dois jovens num deslizamento de terras, em Esposende, durante a madrugada desta quarta-feira.
Esta manhã, recorde-se, um deslizamento de terras atingiu uma habitação “unifamiliar”, onde residiam seis pessoas. Os dois jovens, de 22 anos, foram as únicas vitimas mortais, enquanto que as restantes quatro – incluindo dois menores de idade – escaparam ilesas e sem ferimentos.
Através do Facebook, o arcebispo mostrou “grande consternação e profunda tristeza” pelo incidente.
“A Arquidiocese de Braga de Braga e a Paróquia de Santa Eulália de Palmeira de Faro, nas pessoas do seu arcebispo, D. José Cordeiro e pároco, Pe. Armindo Patrão, desejam endereçar profundas condolências e solidariedade aos familiares dos falecidos”, escreveu D. José Cordeiro, que assumiu a liderança da única arquidiocese do país em Dezembro do ano passado.
Também o presidente da junta de freguesia de Palmeira de Faro e Curvos, no concelho de Esposende, lamentou a morte dos dois jovens. Numa nota no Facebook, Mário Fernandes lamentou o sucedido e identificou os dois jovens que foram “vítimas de um grave acidente, causado por uma derrocada que os atingiu em casa enquanto dormiam”.
Segundo o comandante distrital da Protecção Civil de Braga, Rui Costa, estavam dentro da habitação seis pessoas, das quais quatro foram retiradas ilesas, sem qualquer tipo de ferimento, nomeadamente um casal adulto, entre os 40 e os 50 anos, e duas crianças, de dois e 12 anos.
As duas vítimas mortais são duas pessoas, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino, ambas com 22 anos. A mulher era filha da habitante mais velha e os dois menores são irmãos dessa vítima mortal.