DESTAQUE

DESTAQUE -

Parque de Natal instala-se no centro de Vila Verde

O Parque de Natal vai instalar-se no centro de Vila Verde no próximo fim-de-semana, dias 17 e 18 de Dezembro. E o Pai Natal vai fazer uma visita para animar “miúdos e graúdos”, numa acção de animação pública que ainda vai contemplar a oferta de bolo-rei das pastelarias vilaverdenses.

Esta é mais uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), em parceria com o Município de Vila Verde, de dinamização e apoio ao comércio local.

Sábado e domingo próximos, a Praça de Santo António vai acolher uma série de equipamentos de animação, dos insufláveis ao globo de Natal gigante, ainda o face-painting e balões, sessão de fotos e a presença do Pai Natal.

A meio da tarde, é lançado o convite à comunidade para provar o bolo-rei das pastelarias vilaverdenses, acompanhado de licores da época.

O comboio de Natal, caso haja condições para tal, também vai proporcionar viagens pela área comercial da vila, por forma a envolver todos nesta acção natalícia.

PROGRAMAÇÃO

O Parque de Natal é a face mais visível de um projecto de dinamização e apoio ao comércio local que está em curso há cerca de dois meses. São as campanhas digitais nos meios da própria associação, distribuição de vouchers de compras e de descontos, concursos de montras, sorteios de prémios, apoio à iluminação e decorações na época festiva e até uma “Campanha Solidária de Recolha de Bens” para doação a famílias e instituições carenciadas.

“O Natal volta a brilhar… no Vale do Homem” é o tema genérico do projecto que tem por objectivo ajudar a dinamizar o comércio de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde no Natal e Passagem-de-Ano, até aos Reis. Conta com o envolvimento direto do tecido empresarial, instituições e dos respetivos municípios.

Segundo a AEVH, «o lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais adstritos à AEVH e outros, o sorteio de mais de 3.000€ em vouchers de compras no comércio local, apoio à iluminação e decorações na época festiva pretendem atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares».

A associação assinala que, «de forma directa, ou indirecta, o projecto comporta um investimento a rondar os 20 mil euros, verba maioritariamente proveniente de patrocínios e apoios de empresas instaladas na região e dos próprios municípios e instituições públicas e privadas».

«Esperamos que possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase ainda complexa para alguns sectores da economia. À imagem do ano anterior, voltamos a reforçar as iniciativas e julgamos que vão, certamente, gerar dinâmicas nos diferentes sectores e, por certo, ajudar a manter vivos os nossos centros», assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE