A deputada fafense Clara Marques Mendes tomou esta quarta feira posse como membro da Comissão Eventual para a Revisão Constitucional, um órgão que analisa, discute e cabe apresentar um relatório descritivo dos trabalhos realizados, contendo as respectivas conclusões de alteração à Constituição da República Portuguesa.
Indicada pela direcção parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Clara Marques Mendes junta-se assim ao deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira, e ainda o deputado vimaranense André Coelho Lima, como coordenador dos deputados da bancada do PSD. Esta comissão é presidida pelo deputado social-democrata Joaquim Pinto Moreira.
Paulo Cunha, presidente da Distrital do PSD de Braga, e vice-presidente da Nacional deste partido, regozija-se pelo facto desta comissão, que «poderá ficar na história na democracia portuguesa, ter no seu seio três prestigiados deputados do Distrito de Braga».
Recorde-se que a Constituição da República Portuguesa, aprovada a 2 de Abril de 1976, dotou a Assembleia da República de poderes de revisão constitucional, exercidos pela primeira vez em 1982, a que se seguiram as revisões constitucionais de 1989, 1992, 1997, 2001, 2004 e 2005.
Agora esta Comissão da Revisão Constitucional dá os primeiros e fundamentais passos para tentar concretizar a oitava alteração à Constituição da República Portuguesa.