REGIÃO

REGIÃO -

Alto Minho aposta no apoio das capacidades artísticas e criativas de jovens com autismo

«Apoio aos jovens com autismo no Alto Minho para a gestão de redes sociais, planeamento e elaboração de posts, elaboração e apresentação de notícias e outros temas de interesse em meios de comunicação social». É este o propósito dos “Workshops Aprender & Crescer”, a realizar pela Fundação AMA (Associação de Amigos do Autismo) entre 23 e 31 de Janeiro, nas instalações da Fundação AMA Autismo, em Viana do Castelo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e no âmbito do projecto “Inclusão activa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos”.

Estes workshops têm como objectivo «garantir a transmissão dos requisitos técnicos necessários para a promoção das capacidades artísticas e criativas e de competências na área da comunicação social digital dos jovens com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)».

A iniciativa procura ser «mais uma resposta no território do Alto Minho às necessidades da população com PEA e às suas famílias». Os workshops decorrerão durante o mês de Janeiro e estão integrados no projecto “Inclusão activa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos”, que está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho.

A Fundação AMA, instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos  e dedicada exclusivamente à problemática das PEA, actua em todo o território do Alto Minho desde 2008.

O projecto “Inclusão activa de grupos vulneráveis – Cultura para Todos”, co-financiado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu, visa, essencialmente, a «estruturação, dinamização e capacitação de uma rede de cooperação envolvendo as entidades locais de apoio social e cultural, de forma a tornar as manifestações culturais mais inclusivas e acessíveis».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE