VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

A “noite das provas” de papas e vinho que aquece a alma e faz esquecer o frio

Numa típica noite de Inverno, chuvosa e com muito frio, as “provas” animam a Vila de Prado, onde as papas de sarrabulho e o vinho novo são reis, na noite que antecede a realização da Feira dos Vinte.

Depois de dois anos de interrupção forçada devido à Covid-19, a animação está de volta às ruas, com os membros da Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte a marcarem o compasso e a percorrerem os vários espaços de restauração pradenses.

No interior da tenda, colocada no Largo de São Sebastião, os cantares de reis e as desgarradas, com Canário e Miranda, compõem o programa do primeiro dia.

Esta sexta-feira, dia 20 de Janeiro, marca o regresso da Feira dos Vinte, com o gado a chegar bem cedo ao centro da Vila de Prado para mais uma edição deste emblemático certame.

Durante a manhã, a partir das 10h30, haverá o habitual concurso pecuário. Pelas 11h00 será celebrada uma missa em honra de São Sebastião na capela do Bom Sucesso, a que se seguirá o desfile do gado (11h00) e a bênção dos animais pelo pároco João Alberto Correia (12h00).

Da parte da tarde o programa inclui um espectáculo equestre a partir das 15h00, ficando a noite (21h00) para o folclore, com a presença dos dois ranchos locais, o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado e da Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE