«Explorar novos conceitos de “eat-design” e de “easy to serve”, numa conjugação entre novas oportunidades tecnológicas e a possibilidade de construir experiências novas à mesa». É esta a base do projecto “design.come”, da responsabilidade dos alunos do terceiro ano da licenciatura em Design do Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).
“Design.come” envolve «49 alunos e é coordenado pelos docentes Ermanno Aparo, Liliana Soares, António Labrincha e João Abrantes», contando com contributos da Associação Empresarial de Viana do Castelo e das empresas Viana Grés e Queirós Knives.
O projecto deu aos alunos a «oportunidade de participarem na criação de um processo de inovação para o território, que atravessasse o mundo empresarial e que reiterasse o papel do Politécnico de Viana do Castelo para o território, como parceiro privilegiado para a inovação».
O “Design.come” deu origem a um conjunto de «40 projectos que resultaram num cruzamento de linguagens, entre tradição e modernidade, memória e inovação».