RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Meio milhar de jovens de várias nacionalidades chegam a Vila Verde em Julho

O concelho de Vila Verde vai receber, nos últimos dias de Julho, cerca de 500 jovens, de várias nacionalidades, que participarão depois nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em Lisboa.

O anúncio foi feito pelo responsável do Comité Organizador Arciprestal de Vila Verde das JMJ 2023, padre Sandro Vasconcelos, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de apresentação do programa da “peregrinação dos símbolos” no concelho.

«Entre os dias 26 e 30 de Julho teremos 500 jovens estrangeiros em Vila Verde, no âmbito das pré-jornadas, sendo que no dia 30 partirão rumo a Lisboa para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude», explicou.

Sandro Vasconcelos adiantou que o momento está a ser devidamente preparado para equipa responsável e que será uma oportunidade para que aqueles jovens poderem conhecer o território vilaverdense.

«Será possível fazer com que conhecem a nossa cultura, o nosso património, a nossa gastronomia, enfim, aquilo que temos e que nos caracteriza», sublinhou.

INSCRIÇÕES EM MARÇO

O sacerdote adiantou também que as inscrições para a participação nas Jornadas Mundiais da Juventude, agendadas para o início de Agosto, em Lisboa, decorrerão entre os dias 01 de Março e 09 de Abril.

«Qualquer jovem que pretenda estar em Lisboa, seja a semana toda, seja apenas alguns dias, tem de se inscrever obrigatoriamente na sua paróquia», explicou.

As Jornadas Mundiais da Juventude vão decorrer de 01 a 06 de Agosto, em Lisboa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE