O Tribunal de Braga julga, esta semana, dois homens que vieram de Arcos de Valdevez para fazer, em 2021, três assaltos a carros em Vila Verde.
Guilherme S., de 41 anos, e Sérgio M., de 35, ambos residentes naquela vila, vão ser julgados sob a acusação de furto qualificado.
O Ministério Público (MP) diz que, em 21 de Fevereiro de 2021, os dois viajaram de carro até Vila Verde, tendo chegado pelas 23h00.
De seguida, na Rua Fausto Ferreira, abeiraram-se de um ligeiro de mercadorias, uma Renault Master, que ali estava estacionada e estroncaram a porta. De dentro, furtaram várias máquinas: duas de cortar azulejo, uma rebarbadora, um berbequim e um martelo pneumático.
O prejuízo causado ao proprietário, a empresa Brarenov, ascendeu aos 1.255 euros. No mesmo dia, e na mesma rua, “fizeram” um Wolkswagen Golf, forçando um vidro e levaram uma bolsa com vários documentos.
A seguir, foram à rua Maria do Céu Vilhena, onde, depois de retirarem a borracha, abriram o vidro com recurso a uma vareta de óleo e levaram um auto-rádio e duas “pen drives” para computador.