A cerca de um mês de abrir portas ao público, cerca de 140 expositores já se inscreveram na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que está de volta ao Altice Forum Braga, entre 30 de Março e 02 de Abril.
Uma das maiores feiras do sector agrícola, que atraiu cerca de 40 mil visitantes no último ano, vai voltar a dar vida ao pavilhão, centro de congressos e área exterior do Altice Forum Braga, com os clássicos concursos pecuários e restaurantes de carne com Denominação de Origem Protegida (DOP), que atraem centenas de pessoas, mas também com novidades no que toca a animação e programação que se debruçará sobre o setor agrícola e os seus desafios atuais.
Em relação à área animal, nomeadamente o setor leiteiro, a exposição e concurso da raça Holstein Frísia voltará a ser um dos destaques desta edição. Ao todo, serão mais de 60 vacas em exposição. Depois, estão previstos oito concursos pecuários com mais de 300 animais em exibição.
A imponência das máquinas agrícolas e alfaias, também, promete voltar a dar nas vistas. O recinto exterior do Altice Forum Braga vai acolher 450 máquinas agrícolas de mais de 50 marcas e fabricantes, que querem marcar presença na edição deste ano da feira.
Mas a AGRO será, ainda, feita de um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos, para além de a área de restauração, onde já estão confirmados seis restaurantes de carnes DOP e dezenas de tasquinhas de fumeiros e produtos regionais. Acresce a aposta em showcookings, que servirão como plataforma de divulgação de produtos regionais e endógenos dos expositores.
Na 55º edição da AGRO, a vertente pedagógica e dedicada às políticas agrícolas mantém-se, com workshops, seminários e conferências que serão organizados por associações e empresas especializadas.
No global, estão cerca de 30 sectores representados no evento. Às áreas da restauração, maquinaria e concursos de pecuários, juntam-se, por exemplo, a agricultura biológica, agroquímicos e fertilizantes, análises laboratoriais, bancos e companhias de seguros, editores e imprensa especializada, embalagens, energia, energias renováveis, entidades e organismos oficiais, ensino e investigação ligados ao setor, estufas, florestas, floricultura, genética animal, horticultura, jardinagem, plantas e viveiros, madeiras tratadas e vedações, nutrição animal, olivicultura, orizicultura, peças e acessórios para fins agrícolas, pecuária, serviços de suporte, sementes e sistemas de rega.
Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket (https://blueticket.meo.pt/Event/8010/). A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.
Toda a informação sobre a AGRO pode ser consultada em www.forumbraga.com/Feiras/Agro.