A derradeira etapa de uma semana de Manhãs TSF fora do estúdio aconteceu esta sexta-feira em Braga, no café-restaurante “A Brasileira”.
Tratou-se, diz aquela estação de rádio de uma “forma simbólica” de abordar o tema da imigração em Portugal, “numa cidade que tem um dos índices de juventude da população mais elevados, e que, nos últimos anos, tem servido de base para uma das maiores comunidades de imigrantes brasileiros”.
Foi esse o repto para a conversa com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que destacou a “segurança e a qualidade de vida da cidade”.
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, uma das mais emblemáticas instituições da cidade e da região, foi outro dos convidados desta Manhã TSF.
Salvador cumpriu – faz esta sexta-feira uma semana – duas décadas de presidência: vinte anos com um “quase” título nacional, em 2010, uma final da Liga Europa, duas taças da Liga e duas Taças de Portugal, e ainda a Taça Intertoto, uma competição europeia que se realizava durante o Verão.
Soma a tudo isto os maiores títulos nacionais de futebol feminino, incluindo um título de campeão e ainda títulos europeus e mundiais de futebol de praia. Actualmente, o presidente do Sporting de Braga lidera ainda a Liga Placard, de Futsal.
Pelo café A Brasileira, em Braga, passou também José Gabriel Andrade, professor associado do departamento de comunicação da Universidade do Minho, que trabalha em Braga há vários anos. À TSF, falou sobre a atractividade desta cidade para os cidadãos brasileiros.
FOTO: José António Barbosa/TSF