O Município de Braga marcou presença pela primeira vez no ‘Salon du Tourisme de Lyon’, certame que terminou no domingo, na cidade de Lyon, em França.
Esta terça-feira, em comunicado, António Barroso, do município bracarense, considera que o mercado gaulês “se reveste de vital importância para a estratégia promocional de Braga, sendo este um dos nossos principais mercados emissores de turistas”.
Para além do acolhimento aos visitantes do salão no stand próprio, foi realizada uma apresentação no auditório ‘Grand Scene’, que incluiu a projecção de filmes promocionais de Braga.
“A presença nesta feira de turismo na região sudeste de França, visou a apresentação de toda a riqueza atractiva e turística do concelho, com especial ênfase nos grandes eventos, na reconhecida gastronomia, no vasto património, no distinto comércio e as várias iniciativas desportivas e culturais, sem esquecer os múltiplos equipamentos para acolher quem visita Braga”, refere Barroso.
Lyon ocupa “uma posição estratégica na circulação norte sul da Europa, razão pela qual este evento acolhe múltiplos destinos de França e do estrangeiro”, diz.
“Apresentando as últimas tendências do turismo, participaram neste certame mais de 200 expositores com mais de 250 propostas de destinos turísticos, em que Braga se incluiu também divulgando o concelho e a região”, concluiu António Barroso.
Braga e Lyon partilham alguns pontos em comum. Se, no Império Romano, Braga foi a antiga capital da Galécia, Lyon, no mesmo período, foi capital da Gália e é também, sede de uma arquidiocese, cujo titular ostenta o título de primaz da Gália. Já nos tempos modernos, é um polo de concentração nos sectores da alta tecnologia, como farmacêuticos e biotecnologias.
Lyon é, além disso, o terceiro maior município da França e exerce grande atractividade em termos nacionais e europeus. A sua importância nos campos cultural, bancário, financeiro, comercial, tecnológico, farmacêutico, ou ainda nas artes e no entretenimento.
Com esta participação foi dada continuidade à concretização da estratégia para 2023 de promoção internacional da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus activos turísticos.
No primeiro trimestre de 2023 depois da FITUR em Madrid, da Navartur, em Pamplona, e da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), seguem-se as presenças na B- Travel em Barcelona e no Salon Mondial de Tourism de Paris.