Os alunos da turma de Artes do 12º ano da Escola Secundária de Vila Verde realizaram propostas de intervenções em edifícios de Vila Verde, no âmbito da disciplina de Oficina Multimédia.
“Os projectos assentam no entendimento da importância da rua enquanto suporte das dinâmicas dos municípios e elemento estruturante e agregador do espaço público como espaço de educação, espaço de arte, espaço de contemplação e espaço de partilha e comunicação dos princípios enunciados no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, explica a docente responsável.
Numa publicação feita nas redes sociais da escola, Cláudia Gomes refere que, os projectos, “para além de trabalharem a expressão artística, explorando o potencial criativo e sentimentos dos alunos, exteriorizam preocupações, acções, comportamentos e realidades no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento e da identidade do concelho de Vila Verde”.
“O objetivo principal foi retratar o encontro da vida com a arte, pois essa união dá-se naturalmente enquanto a comunidade educativa vive e se desloca pelas ruas onde os edifícios foram intervencionados”, frisa.