BRAGA

BRAGA -

Braga cativa mercado francês com presença no ‘Salon Mondiale du Tourisme’ de Paris

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga, no âmbito da sua internacionalização enquanto destino turístico, voltou a marcar presença no Salão Mundial de Turismo de Paris. Nesta mostra turística de grau europeu, que decorreu de 16 a 19 de Março, na Expo Porte de Versailles, estiveram reunidos «cerca de 500 destinos e mais de 400 profissionais entre agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e actividades de lazer, jornalistas e influencers».

Este evento apresentou a todos os visitantes a possibilidade de «explorar novos destinos e a participação em novas experiências em todo o mundo». A Feira Mundial de Turismo decorreu em simultâneo com a Feira de Destinos de Natureza e, segundo a organização, passaram por este evento «cerca de 100.000 visitantes».

A cidade de Braga apresentou-se novamente em espaço próprio, sendo a única cidade portuguesa presente a par dos stands das regiões dos Açores e da Madeira.

«Numa economia global, a competitividade entre os destinos turísticos rege-se pela capacidade de atrair o maior número de turistas, satisfazendo as suas vontades e desenvolvendo-se de modo sustentável sem entrar em confronto com o estilo de vida da população residente. Identificámos várias motivações que são importantes para os franceses na escolha do destino Portugal e apresentámos todas as potencialidades e atractivos turísticos de Braga e do Minho», refere António Barroso, da Câmara Municipal de Braga.

Pela primeira vez, Braga foi convidada a realizar duas apresentações no palco principal do certame, a “Grand Scéne”, e organizou ainda uma conferência promocional no auditório destinado a apresentações dirigidas por jornalistas franceses de turismo e viagens.

«Foi mais uma acção que permitiu ao público presente interagir com os representantes dos destinos, colocando questões, esclarecendo dúvidas sobre alojamento, transportes, alimentação, entre outros», explica o responsável, sublinhando o facto de o mercado francês ser o segundo maior mercado emissor de turismo para Braga. Nesse sentido, continua, «reforçámos e concretizámos os objectivos da estratégia para 2023 junto dos mercados com elevado potencial e retorno económico», afirma, ainda, em nota enviada.

A «imagem positiva do destino Portugal, particularmente de Braga e do Minho, como espaço convidativo e de grande beleza, com um povo simpático e hospitaleiro», foram um dos focos desta iniciativa de promoção. A dinâmica cultural, a fantástica gastronomia, os vinhos verdes de excelência, os eventos do Concelho, as provas desportivas de diversas modalidades e a autenticidade, foram valores bastantes apreciados pelos franceses e outros visitantes deste importante certame turístico.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.