BRAGA

BRAGA -

Braga cativa mercado francês com presença no ‘Salon Mondiale du Tourisme’ de Paris

O Município de Braga, no âmbito da sua internacionalização enquanto destino turístico, voltou a marcar presença no Salão Mundial de Turismo de Paris. Nesta mostra turística de grau europeu, que decorreu de 16 a 19 de Março, na Expo Porte de Versailles, estiveram reunidos «cerca de 500 destinos e mais de 400 profissionais entre agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e actividades de lazer, jornalistas e influencers».

Este evento apresentou a todos os visitantes a possibilidade de «explorar novos destinos e a participação em novas experiências em todo o mundo». A Feira Mundial de Turismo decorreu em simultâneo com a Feira de Destinos de Natureza e, segundo a organização, passaram por este evento «cerca de 100.000 visitantes».

A cidade de Braga apresentou-se novamente em espaço próprio, sendo a única cidade portuguesa presente a par dos stands das regiões dos Açores e da Madeira.

«Numa economia global, a competitividade entre os destinos turísticos rege-se pela capacidade de atrair o maior número de turistas, satisfazendo as suas vontades e desenvolvendo-se de modo sustentável sem entrar em confronto com o estilo de vida da população residente. Identificámos várias motivações que são importantes para os franceses na escolha do destino Portugal e apresentámos todas as potencialidades e atractivos turísticos de Braga e do Minho», refere António Barroso, da Câmara Municipal de Braga.

Pela primeira vez, Braga foi convidada a realizar duas apresentações no palco principal do certame, a “Grand Scéne”, e organizou ainda uma conferência promocional no auditório destinado a apresentações dirigidas por jornalistas franceses de turismo e viagens.

«Foi mais uma acção que permitiu ao público presente interagir com os representantes dos destinos, colocando questões, esclarecendo dúvidas sobre alojamento, transportes, alimentação, entre outros», explica o responsável, sublinhando o facto de o mercado francês ser o segundo maior mercado emissor de turismo para Braga. Nesse sentido, continua, «reforçámos e concretizámos os objectivos da estratégia para 2023 junto dos mercados com elevado potencial e retorno económico», afirma, ainda, em nota enviada.

A «imagem positiva do destino Portugal, particularmente de Braga e do Minho, como espaço convidativo e de grande beleza, com um povo simpático e hospitaleiro», foram um dos focos desta iniciativa de promoção. A dinâmica cultural, a fantástica gastronomia, os vinhos verdes de excelência, os eventos do Concelho, as provas desportivas de diversas modalidades e a autenticidade, foram valores bastantes apreciados pelos franceses e outros visitantes deste importante certame turístico.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE