O vereador do Chega na Câmara de Vila Verde, Fernando Feitor, voltou a sublinhar, na última reunião de executivo, a “extrema necessidade” de alargar a cobertura de abastecimento de água pública no concelho, focando particularmente o caso da Ribeira do Neiva.
“Eu não queria falar mais neste assunto, mas sou obrigado porque é um caso de extrema necessidade, para ver se de facto irá ser iniciado e concluído o que por esta Câmara foi prometido para a Ribeira do Neiva e restantes freguesias do concelho”, começou por dizer.
Na intervenção, Feitor referiu que “por várias vezes foi dito [pela Câmara] que estava para breve a ligação da rede pública de água que abrangesse as zonas em falta na Ribeira do Neiva, algumas delas na Portela das Cabras, em Goães, Rio Mau e Azões”.
“Tenho-me batido para que esta questão seja resolvida antes do Verão. Estamos na Primavera e não vejo movimentação nenhuma nesse sentido”, apontou, terminando com ironia: “Poderei começar a escrever um artigo positivo sobre este executivo e meter uma garrafa de champanhe no frigorífico?”.
Na resposta, o vice-presidente da Câmara, Manuel Lopes, lembrou que “estão contratualizadas pequenas obras de empreitada tendentes ao estabelecimento de ligações de água e de saneamento básico em várias freguesias do concelho”.
“Não sendo, todavia, garantido em absoluto que todas as habitações ficarão servidas dadas as condicionantes que no terreno, muitas vezes, se verificam, o objectivo é que progressivamente essas necessidades básicas sejam satisfeitas”, concluiu.